1 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS
1.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS tem o compromisso de entregar seu pedido em perfeitas condições de uso e dentro dos prazos previamente estabelecidos durante o processo de compra.
1.3 – As operações de frete não visam gerar lucros a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS sendo que os valores ofertados têm a única finalidade de cobrir custos de envio e entrega.
1.4 – Os custos de frete variam conforme o CEP de destino informado, volume e peso das mercadorias que compõe o pedido e modalidade de frete selecionada pelo cliente.
2 – SOBRE AS MODALIDADES DE FRETE E ENTREGA
2.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS opera exclusivamente com comércio online fazendo entregas por meio de envios intermediado pela EPRESA BRASIELIRA DE CORREIOS E TELÁGRAFOS (ECT) com a qual mantém contrato de prestação de serviços.
2.2 -Durante as etapas de compra, são oferecidas duas opções de frete: PAC e SEDEX. Essas opções têm prazos de estrega e custos distintos que estão adequadamente apresentados ao comprador ao preencher o CEP do endereço de entrega no site www.encorda.com.br.
2.3 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS não oferece outras formas de envio e não viabiliza retirada em mãos de mercadorias adquiridas em seu site.
3 – SOBRE OS PRAZOS DE ENTREGA
3.1 – Os prazos de entrega nas modalidades SEDEX e PAC são apresentados aos clientes durante as etapas de compra.
3.2 – Os prazos apresentados são contados em DIAS ÚTEIS a partir da data de APROVAÇÃO do pedido. (vide Política de Compras)
3.3 – Não é possível ao cliente solicitar a alteração o prazo de entrega pois, este é calculado automaticamente pelo nosso sistema, levando em consideração as informações disponibilizadas pela ECT em conformidade aos prazos estabelecidos a cada região bem como a logística especificamente necessária para cada produto.
3.4 – As postagens ocorrem com prazo máximo de 24horas úteis após a APROVAÇÃO do pagamento.
3.5 – Via de regra, o prazo de entrega será cumprido rigorosamente, contudo, é importante saber que ele se trata de uma previsão. As operações por parte da ECT estão sujeitas a circunstâncias adversas e alheias à vontade da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, tais como: roubo ou furto de cargas, extravio de mercadorias, avarias causadas acidentalmente no transporte etc.
3.7 – Constatada a necessidade de extensão do prazo de entrega, a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS oferece a seguintes opções:
a) Aceitação de novo prazo de entrega
b) Solicitação de o cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago
4 – SOBRE A ENTREGA
4.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS por intermédio da ECT fará a entrega dos pedidos nos prazos estimados no endereço informado pelo comprador durante o processo do pedido e que estará descrito na etiqueta de envio e nota fiscal anexada ao pacote contendo a mercadoria.
4.1.1 – É de inteira responsabilidade do comprador preencher adequadamente os dados de endereço de entrega. Por questões de sigilo e segurança, a geração das etiquetas de envio ocorre de forma automatizada sem nenhuma edição por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS ou ECT. Assim, a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS não assume em hipótese alguma, o não cumprimento de entrega ou entrega em endereço de terceiros em função de preenchimento de endereço errado, incompleto ou inexistente.
4.2 – O recebimento da mercadoria deve ser feito preferencialmente pelo titular da compra. Não sendo isso possível, é indispensável que a pessoa que receber a encomenda seja maior de 18 anos, seja capacitada a conferir o produto antes de dispensar o entregador e esteja portando documento de identificação a ser informado ao entregador.
4.3 – Caso a entrega não seja concluída por ausência de responsável no local, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem em insucesso, o produto retornará a Agência ECT mais próxima ao endereço de entrega onde ficará disponível para retirada por até 14 dias úteis. Se a mercadoria não for retirada nesse prazo, a mercadoria retornará ao endereço da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS e a compra será automaticamente cancelada, com a devida devolução por reembolso dos valores pagos de forma integral.
4.4 – No momento da entrega, o recebedor deve verificar a integridade da embalagem de envio, posteriormente abri-la e conferir o estado do produto ainda na presença do entregador antes de assinar a COMPROVANTE DE RECEBIMENTO.
4.4.1 – O recebimento deve ser RECUSADO, caso seja identificada qualquer inconformidade, a exemplo de:
a) Entrega incompleta;
b) Embalagem violada;
c) Produto avariado ou defeituoso;
d) Produto em desacordo com a compra;
f) Arrependimento ou desistência;
4.4.2 – Para recusar a entrega, basta informar ao entregador que não deseja receber o produto, registrando o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar que ele seja devolvido à ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS.
4.4.3 – Se houver a recusa por parte do entregador, entre em contato com a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS para informar o ocorrido.
4.4-4 – Se a mercadoria estiver em perfeitas condições e condizer com a sua compra, basta assinar o comprovante de entrega com nome legível e dispensar o entregador.
5 – OFERTA DE FRETE GRÁTIS
5.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS a seu critério, poderá disponibilizar ofertas de frete grátis em seus produtos. Nesse caso, as ofertas estarão visíveis nos anúncios dos produtos no site www.encorda.com.br ou serão disponibilizadas por meio de cupons a serem utilizados em campo específico nas etapas de compra.
6 – CONTATOS
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS disponibiliza os seguintes meios de contato para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada a essa Política:
6.1 – E-mail: contato@encorda.com.br – de segunda a sexta das 9 às 18horas. Sábado das 9 às 12hs.
6.2 – Telefone ou Whatsapp: (48) 9 99924086 de segunda a sexta das 9 às 18horas. Sábado das 9 às 12hs.
7 – ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS E MERCADO LIVRE
7.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS também disponibiliza produtos anunciados na plataforma de vendas MERCADO LIVRE. Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS nessa plataforma bem como a administração das vendas estão submetidos às Políticas estabelecidas e publicadas pelo Mercado Livre.
8 – ATUALIZAÇÃO
Última atualização dessa política: 29 de janeiro de 2021