1 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS
1.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS se compromete com a transparência garantindo aos seus clientes os procedimentos de trocas e devoluções de produtos adquiridos no site www.encorda.com.br.
1.2 – Todos os processos contidos nessa Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.
1.3 – Solicitamos, portanto, que leia atentamente a todas os itens antes de finalizar um pedido de compra pois, ao fechar uma compra. Ficará acordado que o usuário sugere estar ciente e concordar com os termos aqui estabelecidos.
1.4 – Em caso de discordância em relação a qualquer item dessa política, sugerimos não finalizar seu pedido.
1.5 – As solicitações de troca e devolução serão analisadas pela equipe técnica da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS e devem ser informadas pelos canais de contato disponíveis no site www.encorda.com.br.
1.6 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS isenta-se de providenciar troca, cancelamento ou reembolso caso qualquer cláusula dessa política não tenha sido devidamente cumprida por parte do comprador.
2 – SOBRE AS SITUAÇÕES EM QUE SERÃO ACEITAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:
2.1 – Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS são estocados em embalagens seladas à vácuo. Esse procedimento previne danos por processo de oxidação e garantem que os produtos se mantenham preservados no estado em que são recebidos de seus fornecedores.
2.2 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS reconhece e acata solicitações de troca e devolução nas seguintes situações:
a) por motivo de arrependimento ou desistência
b) produto difere do pedido original ou a embalagem de envio danificada
c) produto danificado durante o transporte
d) defeitos de fabricação
2.2.1 – DEVOLUÇÃO POR MOTIVO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
2.2.1.1 – O prazo de cancelamento por arrependimento ou desistência é de 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2.2.1.2 – Todas as solicitações de cancelamento por arrependimento ou desistência serão analisadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICIAS com base nas informações a serem solicitadas após recebimento de comunicação formal por parte do comprador. A resposta será comunicada no prazo de até 24 horas úteis após a notificação.
2.2.1.3 – Para exercer direito de troca ou devolução por desistência ou arrependimento, o comprador DEVERÁ:
a) Caso o arrependimento ou desistência ocorra antes da postagem do produto:
Solicitar cancelamento pelos canais de atendimento para que haja formalização do processo. Nesse caso, após análise, o estorno de valores de compra ocorrerá de forma imediata por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas (vide Empresas Contratadas em nossa Política de Compra).
b) durante a entrega:
– Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a o endereço de origem. Se o entregador negar a recusa, informar imediatamente nossa empresa.
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento ou desistência.
c) após o recebimento:
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento ou desistência dentro do prazo de até 07 (sete) dias conforme especificado no item 2.2.1.1. Não serão aceitos pedidos de cancelamento por arrependimento ou desistência após expiração do prazo de 07 dias.
2.2.1.4 – Procedimento de retorno de mercadorias após análise das solicitações de cancelamento por desistência ou arrependimento.
Sendo acatada a solicitação por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, será enviado código de postagem de logística reversa. Cliente deverá se dirigir a Agência dos Correios com o código de postagem, produto embalado, NOTA FISCAL ORIGINAL IMPRESSA e documento de identificação para fazer a postagem sem nenhum custo adicional.
2.2.1.5 – Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e/ou os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.2.1.6 – O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original lacrada.
2.2.1.7 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou instalação ou violação da embalagem original.
2.2.1.8 – O estorno integral de valores de compra nas solicitações de cancelamento por arrependimento ou desistência será fornecido por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas após processo de análise por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS.
2.2.1.9 – Nos casos em que a comunicação ocorre antes do envio dos produtos, o estorno ocorrerá imediatamente após a aprovação da solicitação.
2.2.1.10 – Caso o cancelamento ocorra após recebimento, o estorno será efetuado após o recebimento da devolução na sede da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, checagem e análise do produto por equipe técnica para verificação do estado do produto recebido.
2.2.2 – DEVOLUÇÃO OU TROCA NOS CASOS QUE O PRODUTO DIFERE DO PEDIDO ORIGINAL OU A EMBALAGEM DE ENTREGA ENCONTRA-SE DANIFICADA
2.2.2.1 – Todas as solicitações de cancelamento por divergência do pedido original ou danos durante transporte serão analisadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICIAS com base nas informações a serem solicitadas após recebimento de comunicação formal por parte do comprador. A resposta será comunicada no prazo de até 24 horas úteis após a notificação.
2.2.2.2 – Se o cliente constatar recebimento de produto com qualquer caraterística divergente do anúncio, incompatibilidade com a compra ou que possui discrepância de quantidade em relação à descrição da Nota Fiscal ou que a embalagem de envio tenha sofrido qualquer tipo de violão ou dano dos produtos, devem ser cumpridos procedimentos formais.
2.2.2.3 – Para exercer direito de troca ou devolução nos casos que o produto difere do pedido original ou a embalagem de entrega esteja danificada, o comprador DEVERÁ:
a) durante a entrega:
– Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a o endereço de origem. Se o entregador negar a recusa, informe imediatamente nossa empresa.
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca.
b) após o recebimento:
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca dentro do prazo de até 07 (sete) dias conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2.2.2.4 – Procedimento de retorno de mercadorias após análise das solicitações de devolução ou troca nos casos que o produto difere do pedido original ou a embalagem de entrega esteja danificada
Sendo acatada a solicitação por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, será enviado código de postagem de logística reversa. Cliente deverá se dirigir a Agência dos Correios com o código de postagem, produto embalado, NOTA FISCAL ORIGINAL IMPRESSA e documento de identificação para fazer a postagem sem nenhum custo adicional.
2.2.2.5 – Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.2.2.6 – O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original lacrada, exceto nos casos em que tenha sido violada ou danificada durante o transporte.
2.2.2.7 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou instalação.
2.2.2.8 – O estorno integral de valores de compra nas solicitações de cancelamento nos casos que o produto difere do pedido original ou a embalagem de entrega esteja danificada será fornecido por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas após processo de análise por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS LTDA.
2.2.2.9 – O estorno será efetuado após o recebimento da devolução na sede da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, checagem e análise do produto por equipe técnica para verificação do estado do produto recebido.
2.2.2.10 – O envio dos produtos corretos nos casos em que o cliente optar pela troca, será efetuado sem nenhum custo adicional na mesma modalidade de envio solicitada no pedido original.
2.2.3 – DEVOLUÇÃO OU TROCA POR MOTIVO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO
2.2.3.1 – Todas as solicitações de cancelamento por defeito e fabricação serão analisadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICIAS com base nas informações a serem solicitadas após recebimento de comunicação formal por parte do comprador. A resposta será comunicada no prazo de até 24 horas úteis após a notificação.
2.2.3.2 – Se o cliente constatar recebimento de produto com qualquer caraterística que possa configurar defeito de fabricação, devem ser cumpridos os seguintes procedimentos:
2.2.3.3 – Para exercer direito de troca ou devolução nos casos que o produto apresente algum defeito de fabricação, o comprador DEVERÁ:
a) durante a entrega:
– Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a o endereço de origem. Se o entregador negar a recusa, informe imediatamente nossa empresa.
Documentar com fotos o produto recebido demonstrando nitidamente o produto por completo e detalhes do defeito de fabricação, a embalagem original e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca.
b) após o recebimento:
Documentar com fotos o produto recebido demonstrando nitidamente o produto por completo e detalhes do defeito de fabricação, a embalagem original e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca dentro do prazo de até 07 (sete) dias conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
c) após 7 dias e dentro do prazo de GARANTIA
c.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS em conjunto com seus parceiros fornecedores oferece 90 dias de GARANTIA em todos os seus produtos para defeitos de fabricação. Defeitos e danos informados ou reclamados pelo cliente fora do prazo de garantia não serão acatados em hipótese alguma.
c.2 – Para exercer direito de garantia nos prazos previstos o cliente deve:
– Documentar com fotos o produto recebido demonstrando nitidamente o produto por completo e detalhes do defeito de fabricação, a embalagem original e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca
c.3 – Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS são produtos de validade indeterminada e estão sujeitos a desgaste natural após uso ou instalação. Desta forma, não serão aceitos como defeitos de fabricação, em hipótese alguma, problemas relacionados a danos e defeitos causados por:
-instalação e uso de acessório sem atender às especificações de utilização determinadas pelo fabricante e/ou presente nas descrições dos anúncios disponíveis no site www.encorda.com.br e embalagens dos produtos. Ex.: cordas para instrumentos musicais são projetadas e produzidas para instrumentos específicos com dimensões padronizadas. A utilização de cordas em instrumentos diferentes com tamanhos de escala que não correspondem às especificações pré-determinadas podem gerar desgaste ou danos e rotura precoces, inclusive no momento da instalação.
c.4 – culpa exclusiva de terceiro ou do cliente, (ex.: transporte e revenda após entrega);
c.5 – erros durante processo de instalação por parte do cliente ou serviço contratado (ex.: lutheria). Oferecemos tutoriais de instalação, uso e conservação para alguns produtos em nosso BLOG disponível no site www.encorda.com.br.
c.6 – mau uso ou desgaste natural do produto. Cordas para instrumentos musicais contém materiais sujeitos a oxidação. Esse processo interfere diretamente na durabilidade e é influenciado por inúmeras variáveis como: umidade relativa do ar, salinidade no ar, temperatura, exposição solar, contato com produtos químicos, tempo de uso diário, quantidade e qualidade (composição) do suor das mãos em contato, limpeza após uso, estado de conservação do instrumento (cavalete, pestana, microafinadores, tarraxas, cravelhas, trastes etc), uso de outros acessórios como dedeiras, arco, slide, palhetas, outros motivos não citados mas que possam interferir na durabilidade.
c.7 – Defeitos e danos causados por caso fortuito (ex.: ação da natureza, quedas, manuseio incorreto, furto ou roubo etc.).
2.2.3.4 – Procedimento de retorno de mercadorias após análise das solicitações de devolução ou troca nos casos que o produto apresenta defeitos de fabricação:
Sendo acatada a solicitação, a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS após análise, poderá decidir sobre a necessidade ou não de devolução do produto defeituoso. Caso a devolução seja necessária, será enviado código de postagem de logística reversa. Cliente deverá se dirigir a Agência dos Correios com o código de postagem, produto embalado, NOTA FISCAL ORIGINAL IMPRESSA e documento de identificação para fazer a postagem sem nenhum custo adicional. Caso a ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS julgue a não necessidade de devolução, o produto com defeito poderá ficar de posse do cliente.
2.2.3.5 – Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.2.3.6 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou instalação.
2.2.3.7 – O estorno integral de valores de compra nas solicitações de cancelamento nos casos que o produto apresente defeito de fabricação será fornecido por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas após processo de análise por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS LTDA.
O estorno será efetuado após o recebimento da devolução na sede da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS, checagem e análise do produto por equipe técnica para verificação do estado do produto recebido e constatação do defeito apresentado ou será efetuado imediatamente após análise e aprovação da solicitação nos casos em que a devolução não seja solicitada.
2.2.3.8 – O envio dos produtos para reposição nos casos em que o cliente optar pela troca, será efetuado sem nenhum custo adicional na mesma modalidade de envio solicitada no pedido original.
3 – CONTATO
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS disponibiliza os seguintes meios de contato para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada a essa Política:
3.1 – E-mail: contato@encorda.com.br – de segunda a sexta das 9 às 18horas. Sábado das 9 às 12hs.
3.2 – Telefone ou Whatsapp: (48) 9 99924086 de segunda a sexta das 9 às 18horas. Sábado das 9 às 12hs.
4 – ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS E MERCADO LIVRE
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS também disponibiliza produtos anunciados na plataforma de vendas MERCADO LIVRE. Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS nessa plataforma bem como a administração das vendas estão submetidos às Políticas estabelecidas e publicadas pelo Mercado Livre.
5 – Última atualização: 29 de janeiro de 2021