1 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS:
1.1. Para garantir uma experiência de compra segura e satisfatória, a ENCORDA ASCESSORIOS MUSICAIS define nesta política de compra, de forma transparente, as regras de uso de nossas plataformas de venda.
1.2 – Ao concluir uma compra no site www.encorda.com.br, o usuário declara estar ciente e concordar com todas as diretrizes definidas em nossas políticas.
1.3 – Para compras efetuadas por pessoa jurídica, o endereço de entrega deverá ser obrigatoriamente o endereço cadastrado no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ).
1.3.1 – Para entrega à Pessoa Jurídica em endereço diverso, esta somente será realizada mediante solicitação formalizada e declaração assinada pelo representante legal da pessoa jurídica, com reconhecimento de firma e cópia do documento constitutivo. Caso o endereço de entrega corresponder a cidade diferente do endereço constante no Cadastro Nacional, será realizado faturamento como venda à ordem.
1.4 – Os usuários menores de 18 anos poderão realizar o cadastro bem como finalizar compras no site www.encorda.com.br, somente se estiverem devidamente assistidos por um responsável legal.
2 – HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
2.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS disponibiliza o serviço de vendas online em seu site www.encorda.com.br mantido funcional por 24hs/dia durante todos os dias da semana exceto em situações de manutenção ou por imprevistos causados por disfunções de sistema operacional ou hospedagem do site.
3 – SOBRE AS ETAPAS DE COMPRA
3.1 – Para a concretização de compras realizadas no site www.encorda.com.br, é necessário o cumprimento das seguintes etapas:
a) navegação pelo site para a escolha do (s) produto (s) de interesse
b) selecionar o ícone COMPRAR no produto desejado. Ao realizar essa ação o item é automaticamente adicionado ao carrinho de compras.
c) caso seja de interesse, o usuário terá a opção de continuar comprando adicionando quantos itens achar necessário ao carrinho de compras.
d) acessar o carrinho de compras
e) preencher informações cadastrais corretamente incluindo dados de identificação e endereço de faturamento e entrega
f) preencher endereço de entrega. Em caso de pessoa jurídica atentar ao descrito no item 1.3.1
g) selecionar a modalidade de frete de sua preferência
h) selecionar a forma de pagamento. No caso de cartão de crédito, preencher os dados de cartão solicitados
i) finalizar a compra
3.2 – Todas as informações de processamento e seguimento sobre o andamento do pedido serão repassadas por email informado pelo usuário durante a coleta de dados e também estarão disponíveis no site www.encorda.com.br ao acessar “meus pedidos” e informar email e número do pedido ou também ao acessar “minha conta” por meio de login e senha previamente cadastrados. Essas informações incluem: confirmação do pedido, confirmação de aprovação de pagamento, acesso a nota fiscal eletrônica, rastreamento do objeto enviado.
3.2.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS fará emissão de nota fiscal em todas as vendas e seus respectivos produtos conforme o previsto em legislação vigente.
3.3 – Todos os pedidos estarão sujeitos à análise e se necessário, confirmação de dados por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS
3.4 – Pagamentos não confirmados ou não aprovados promovem cancelamento automático do pedido e serão devidamente informados por email. Nesse caso, a compra não gera direitos de consumidor bem como nenhum compromisso financeiro por parte da ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS
3.4.1 – Motivos que podem gerar não confirmação ou não aprovação um pedido finalizado:
a) não realização de pagamento
b) negativa de aprovação por motivos diversos por parte das plataformas de recebimento pelas empresas parceiras contratadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS que gerenciam o recebimento dos pagamentos por boleto, depósitos, pix e cartão de crédito.
c) instabilidade ou erros nos sistemas operacionais
d) inconsistência nos dados informados pelo usuário durante o processo de compra
e) outros motivos que impossibilitem o cumprimento do pedido pela quebra de confiança ou identificação de uso de má-fé.
4 – SOBRE AS FORMAS DE PAGAMENTO
4.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS utiliza plataformas online contatadas especializadas para viabilizar o recebimento dos pagamentos de produtos adquiridos em seu site. Durante a etapa de pagamento, os usuários podem optar pelas plataformas de pagamento de sua preferência em ícones explícitos na página de pagamento.
4.1.1 – No presente momento, são empresas de pagamento online contratadas pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS responsáveis pelas intermediações financeiras vinculadas ao site www.encorda.com.br:
a) MercadoPago.com Representações LTDA. CNPJ n.º 10.573.521/0001-91 / Av. das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903
4.2 – Os valores de venda dos produtos apresentados no site www.encorda.com.br referem-se à opção de pagamento à vista.
4.3 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSCIAIS oferece aos seus clientes, por intermédio da prestação de serviço das plataformas de pagamento contratadas, os seguintes meios de pagamento nas compras efetuadas no site www.encorda.com.br:
4.3.1 – Boleto bancário:
Essa modalidade de pagamento é aplicável EXCLUSIVAMENTE para pagamento à vista, sem possibilidade de parcelamento. O prazo de vencimento é de 5 dias sem possibilidade de prorrogação. A aprovação é intermediada pelas empresas contratadas com prazo em até 72horas após a data do pagamento.
4.3.2 – Cartão de crédito:
Para compras com cartão de crédito são oferecidas as opções de pagamento à vista ou parcelamento em até 12 vezes.
4.3.2.1 – No caso de parcelamento, serão cobrados juros de cartão por parte da operadora contratada intermediados pela plataforma de pagamento online. A simulação de valores para parcelamento é apresentada nas etapas de compra e pagamento.
4.3.2.1.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS pode eventualmente, oferecer parcelamento sem juros a seu critério promocional. A opção ficará disponível, exclusivamente, na forma de pagamento por cartão de crédito
4.3.2.2 – As compras com cartão de crédito são habitualmente aprovadas no momento da finalização do pedido, entretanto, as empresas de intermediação estabelecem prazo de até 48horas para possíveis análises que julguem pertinentes para liberação de aprovação de pagamento.
4.3.3 – Transferência via pix:
Essa modalidade de pagamento é aplicável EXCLUSIVAMENTE para pagamento à vista, sem possibilidade de parcelamento. A aprovação é intermediada pelas empresas contratadas de forma imediata no momento da finalização do pagamento.
5 – SOBRE OS DEVERES E OBRIGAÇÕES DO CONSUMIDOR:
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS estabelece as seguintes obrigações a serem cumpridas pelos usuários do site www.encorda.com.br:
5.1 – Ler de forma integral, as políticas do site www.encorda.com.br disponíveis
5.2 – Ao escolher o produto desejado, ler atentamente todas as descrições e informações apresentadas com intuito de certificar de que o produto anunciado corresponde exatamente ao produto desejado e que contém as especificações técnicas que atendam o desejo de consumo em conformidade com sua finalidade de uso. Em caso de dúvida, deve entrar em contato com nossos canais de atendimento para qualquer esclarecimento adicional.
5.3 – Preencher adequadamente todos os dados de cadastramento e endereço de entrega solicitados. Esse preenchimento é de inteira responsabilidade do usuário e feito de forma voluntária.
5.4 – Observar os prazos de entrega. Atentar que estes prazos de POSTAGEM são estipulados em dias úteis e são contados a partir da data de a APROVAÇÃO do pagamento. Já os prazos de ENTREGA são contados a partir da data de POSTAGEM do pedido (ver Política de Frete e Entrega).
5.5 – Fazer o acompanhamento do processamento do pedido assim como a evolução do status de entrega. As informações estarão disponíveis na área “minha conta” ou em “meus pedidos” que posem ser acessadas no site www.encorda.com.br. Também são informados por meio de e-mails disparados automaticamente. Verificar caixas de email secundárias como spam, lixo eletrônico, promoções etc.
5.6 – Estar presente no local da entrega, ou disponibilizar responsável maior de idade e em posse de documentos pessoais, estando este apto a conferir e autorizado para receber a mercadoria.
5.7 – Verificar e abrir a embalagem de envio, conferir a mercadoria ainda na presença do entregador e, constatando qualquer irregularidade, RECUSAR o recebimento, de acordo com as situações descritas na Política de Frete e Entrega
5.8 – Manter posse de embalagens originais, etiquetas de envio, nota fiscal por até 90 dias para fins de direito à Garantia por defeitos de fabricação.
6 – CONTATOS
A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS disponibiliza os seguintes meios de contato para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada a essa Política:
6.1 – E-mail: sac@encorda.com.br – de segunda a sexta das 9 às 18horas.
6.2 – Telefone ou Whatsapp: (48) 99987-8528 de segunda a sexta das 9 às 18horas.
7 – ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS E MERCADO LIVRE
7.1 – A ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS também disponibiliza produtos anunciados na plataforma online de vendas MERCADO LIVRE. Todos os produtos comercializados pela ENCORDA ACESSORIOS MUSICAIS nessa plataforma bem como a administração das vendas estão submetidos às diretrizes das Políticas estabelecidas e publicadas pelo Mercado Livre.
8 – Atualização
Última atualização dessa Política: 29/01/2024